Detalhe de layout

A origem dos ovos de Páscoa

O ovo de Páscoa é uma tradição milenar relacionada ao cristianismo, que simboliza o nascimento. Páscoa é uma data festiva que celebra a ressurreição de Jesus Cristo e, para comemorá-la, as pessoas pintavam ovos de galinha com cores bem alegres e presentavam umas às outras.

Outros povos, como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha, porém em datas e comemorações diferentes às do cristianismo.

Os ovos de chocolate vieram dos franceses, que esvaziavam os ovos de galinha, limpavam e os recheavam com chocolate. Depois pintavam os ovos por fora. No dia da Páscoa, os pais costumavam esconder os ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem. A partir do século XIX, com a evolução dos processos de produção, os ovos passaram a ser produzidos totalmente de chocolate, como é até hoje.

A imagem do coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. Assim como o ovo, o coelho também simboliza a fertilidade, o nascimento e a vida. Alguns povos da antiguidade relacionavam o coelho com a Lua, por isso, é possível que ele tenha sido adotado como um símbolo pascal pelo fato da Lua determinar a data da Páscoa.

O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução e geram grandes ninhadas e, sendo a Páscoa uma data de renascimento, tanto entre os cristãos quanto entre os judeus, o coelho foi adotado como o mascote da Páscoa, além de ser muito popular entre as crianças.

Visite a Padaria Grão do Ipiranga e conheça as opções de ovos de Páscoa para presentear a quem se ama, nesta Páscoa!

 

Galeria de Fotos “Curiosidades”:

Detalhe de layout
Faça já sua encomenda! Ligue (11) 2063-3727 ou envie-nos um e-mail. Clique aqui.
Detalhe de layout